Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Acelera Conquista: Prefeitura finaliza recapeamento da Avenida Jorge Teixeira

Random image

A Prefeitura de Vitória da Conquista finalizou, nesta segunda-feira (5), a obra de recapeamento asfáltico da Avenida Jorge Teixeira, intervenção que está inserida no Acelera Conquista, o maior programa de investimento em infraestrutura do município.

A obra, executada pela Emurc, tem o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito de uma via onde estão localizados estabelecimentos comerciais, escolares e clínicas, e há grande fluxo de veículos.

O recapeamento asfáltico contemplou 1,3 quilômetro de via, em uma área com pouco mais de 13,2 mil metros quadrados, nos dos sentidos da avenida e um canteiro central que divide o trecho inicial da Avenida Jorge Teixeira com a Rosa Cruz.

Finalizado o recapeamento, a próxima etapa será a sinalização da avenida.

Acelera Conquista – A obra de recapeamento na Avenida Jorge Teixeira começou no mesmo dia em que a prefeita Sheila Lemos assinou a ordem de serviço, no dia 10 de janeiro. O Acelera Conquista reúne iniciativas de impacto no município, a exemplo da reurbanização da Avenida Brumado e pavimentação do Panorama.

Lançado pela Prefeitura em novembro de 2023, o programa Acelera Conquista é resultado do contrato com a Caixa Econômica Federal, que disponibilizou um empréstimo de R$ 160 milhões, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também