Está confirmado! Em breve a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (CEASA), localizada atualmente na Av Juraci Magalhães, estará em novo endereço e com uma estrutura moderna. Nesta segunda-feira(02), a diretoria da Associação dos Comerciantes Atacadistas do Quinto Galpão Ceasa (Acatace), se reuniu para discutir as últimas definições do projeto da nova Ceasa. O Blog do Sena esteve na reunião e conversou com o presidente da Associação, Ronaldo Carvalho, e com o arquiteto responsável pelo o projeto, Maurício Munhoz. Eles contaram mais detalhes sobre essa grande novidade.
A nova Ceasa será construída nas proximidades do Aeroporto Glauber Rocha, na BR-116 – KM 832 . Segundo Ronaldo, é estimado que a estrutura atenda cerca de 200 comerciantes atacadistas, além de pequenos agricultores de Conquista e de toda região. “Está chegando esse novo momento para o Ceasa. Estamos na fase final do projeto, e em breve, em poucos meses, a gente já inicia a construção”, contou. “E com imensa alegria que anunciamos essa obra. Com certeza será uma alegria também para a sociedade conquistense e toda a região. É um grande projeto , um sonho que está se tornando realidade”, comemorou.
Estrutura inspirada em grandes centrais do Brasil – O arquiteto Maurício Munhoz afirma que o projeto do novo Ceasa é baseado nas normas, filosofias e conceitos do comércio atacadistas. Para a construção do projeto, foram realizadas visitas a grandes Centrais de Abastecimento em cidades como Belo Horizonte e São Paulo. ” O novo Ceasa de Conquista é inspirado em grandes centrais. Aplicado, é claro, dentro da nossa realidade de uma média cidade, vamos ter o que existe de melhor”, garantiu.
Para Maurício, tal projeto o orgulha muito como conquistense. “Conquista sai na frente mais uma vez, e vamos fazer uma coisa de primeiro mundo para essa cidade. Os comerciantes que alimentam nossa cidade merecem essa estrutura de primeira”, disse. “Além de permitir um maior fluxo para atendimento, oferece conforto tanto ao dono do box, o comerciante, como de quem vem comprar”, completou.