Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Absurdo em Conquista: Sem ônibus com elevador funcionando, jovem cadeirante fica 3 horas esperando em ponto

Random image

A família de um cadeirante entrou em contato com o Blog do Sena relatando uma situação absurda enfrentada pela jovem na noite da última segunda-feira (03), em Vitória da Conquista.  Ela ficou esperando por 3 horas esperando em frente ao Maxi Atacado, na BR-116, aguardando um ônibus para ir para o Bairro Miro Cairo, no entanto, 3 veículos que passaram estavam com o elevador quebrado.

Além do desconforto de ficar esperando, a jovem ainda estava exposta ao frio e ao perigo por já ser à noite quando ela tentava se locomover. “Eles disseram que o elevador estava quebrado, e ela teve que ficar esperando até passar um ônibus que estivesse com o elevador funcionando”, relatou um familiar da moça.

Os problemas relacionados ao transporte coletivo em Conquista se multiplicam desde a gestão do prefeito Herzem Gusmão. A expectativa para que o problema fosse resolvido era a licitação prevista para ocorrer nesta terça-feira (04). No entanto, o edital foi suspenso por tempo indeterminado na última segunda-feira. A Prefeitura alega que existiam problemas no edital que provocaram sua suspensão.

Por outro lado, contrato com a empresa Atlântico Transportes, que atua em caráter emergencial no município, foi renovado no final do último mês. O valor da renovação é de mais de R$ 13 milhões. Os veículos da Atlântico quanto da Viação Rosa, que também atua em caráter emergencial, apresentam problemas diversos desde o início da atuação. No ano passado, os veículos da Atlântico chegaram a soltar rodas em vias movimentadas da cidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também