Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Absurdo em Conquista: Idosa de 76 anos diagnosticada com Coronavírus não conseguiu transferência para o Hospital de Base

Random image

Uma idosa de 76 anos está em uma sala da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista aguardando transferência para um leito de UTI do Hospital de Base, após ser diagnosticada com Coronavírus.

De acordo com as informações recebidas pelo Blog do Sena, o quadro de saúde dela é estável, contudo, ela pertence ao grupo de risco da Covid-19, podendo ter complicações a qualquer momento.

A família está desesperada e não sabe porque a idosa ainda não foi transferida já que o HGVC possui leitos de UTI disponíveis. Já foi alegado aos familiares, que a UPA estava aguardando uma ambulância para realizar a transferência, o que é descabido, uma vez que a UPA que exatamente do lado do hospital.

Sem saber o que fazer, os familiares estariam tentando conseguir por meio da Justiça a transferência.

O Blog do Sena está tentando entrar em contato com o direção da UPA, com o Hospital de Base e com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) para saber a razão pela qual a paciente ainda não foi transferida, mas até o momento, apenas o Hospital de Base respondeu.

Em nota, o hospital respondeu que a regulação encaminhou a idosa para a UTI do HGVC, mas que agora ela espera o transporte adequado para seu quadro clínico.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do município é de 78,3% de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município. O Hospital de Base, especificamente, tem 30 leitos de UTI destinados ao tratamento do Coronavírus, dos quais 25 estão ocupados.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também