Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Absurdo em Conquista: Grávida sentindo fortes dores não consegue ser internada no Hospital Esaú Matos

Random image

A família de uma gestante procurou o Blog do Sena nesta terça-feira (06), relatando que a mulher foi levada ao Hospital Municipal Esaú Matos, aparentando ter entrado em trabalho de parto.

Apesar de estar sentindo fortes dores, ela não conseguiu ser internada porque o estava apenas com 2 cm de dilatação. Assim, a mulher foi mandada de volta para casa sentindo dores.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que respondeu por meio de nota. A secretaria afirmou que o hospital estava superlotado e que a paciente foi encaminhada para o Hospital Unimec. A nota diz ainda que a equipe médica cumpre todos os protocolos para assegurar que as gestantes tenham um parto saudável.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista informa que a paciente A. M. S. R. chegou ao Hospital Municipal Esaú Matos em trabalho de parto, mas a unidade estava superlotada e a mesma foi imediatamente encaminhada ao Hospital Unimec, tendo sido acompanhada por uma técnica de enfermagem na ambulância do Esaú Matos.

Cumpre informar que, no trabalho de parto natural, muitas vezes as pacientes são orientadas a deambular, como foi o caso da paciente mencionada, que ainda estava com 4cm de dilatação. O trabalho de parto é antecedido por um período preparatório denominado de pré-parto, período prodrômico – ou período premonitório. Nesta etapa vários sinais estão presentes, demonstrando que o trabalho de parto e o nascimento do bebê se aproximam.

A equipe médica do Hospital Municipal Esaú Matos cumpre todos os protocolos e presta uma assistência à saúde tendo como princípio basilar assegurar às mulheres um parto saudável e sem qualquer comprometimento do feto. Neste sentido, reafirmamos nosso absoluto zelo com as mães, as crianças e os familiares.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também