Um casal homoafetivo identificado como Bilu, 47 anos, e F., de 16 anos, são apontados como os autores do homicídio de Enoque Dias Prates
Enoque, 71 anos, natural de Poções, era andarilho e estava repousando na varanda do Posto de Medicamentos do Capinal, quando foi brutalmente atacado a pedradas.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 23:40, da sexta-feira, 24. O casal teria passado pelo ponto quando avistaram Enoque e resolveram matar ele para roubar seus pertences.
“Apesar da vítima não oferecer qualquer tipo de resistência, golpearam com violência na cabeça utilizando-se de uma pedra grande deixada no local. Após ceifar a vida da vítima, se dirigiram para um bar na localidade onde consumiram bebidas alcoólicas utilizando do pouco dinheiro subtraído da vítima”, diz a Polícia.
Após o crime, populares acionaram a Polícia Civil, que conseguiu identificar, localizar e prender os autores, bem como perfazer todo o itinerário dos investigados colhendo provas identificando testemunhas e apreendendo parte dos valores subtraídos.
Os dois autores do crime foram encaminhados ao DISEP e estão à disposição da Justiça.