O Blog do Sena foi procurado neste sábado (18), por leitores da cidade de Encruzilhada, próxima a Vitória da Conquista, que ficaram indignados com a atitude do prefeito Dr. Ley. O gestor convocou nas redes sociais apoiadores para recepcionar o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), em um posto de combustíveis do município. A visita do parlamentar está relacionada à liberação de recursos para uma obra de pavimentação.
Vídeos enviados à nossa reportagem, mostram que o evento reuniu dezenas de carros. Até um um locutor foi contratado para coordenar o encontro. O chefe do Executivo, que é médico, e os apoiadores se concentraram sem fazer uso de equipamentos de proteção individual.
O deputado federal Paulo Magalhães não pôde comparecer a cidade nesta sexta-feira porque teve o voo cancelado entre Salvador e Vitória da Conquista, por questões climáticas. Nas redes sociais, o político divulgou um vídeo segundo o qual remarcou a visita à Encruzilhada para este sábado, quando participará de uma entrevista marcada em uma rádio local para divulgar a liberação de recursos para obras na cidade.
Após promover carreata e aglomerações contrariando as recomendações internacionais e o próprio decreto municipal, o prefeito de Encruzilhada, Dr. Ley (PSD), está impedido pela justiça de realizar novos eventos na cidade durante a pandemia do coronavírus. A decisão é do juiz Eduardo Guerreiro e atende a uma ação do Ministério Público estadual. Caso descumpra a determinação judicial, o gestor terá de pagar multa diária no valor de R$ 20 mil. A cidade registra 73 casos de coronavírus e uma morte pela doença.
Confira o vídeo: