Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A prefeita não cumpre a lei”, diz diretoria do SIMMP ao definir calendário de paralisação

Random image

Nesta quinta-feira(25), a o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), realizou mais uma assembleia para debater sobre a campanha salarial de 2023 . A categoria definiu calendário de paralisação e começa a pensar em indicativo de greve. A principal reivindicação é o cumprimento da Lei Nacional do Piso para os professores.

Em entrevista ao Blog do Sena, a presidente do SIMMP Elenilda Ramos alegou que a prefeita de Conquista, Sheila Lemos (UB), anunciou o pagamento do piso dos professores, mas o mesmo não atingiu todas as tabelas e níveis. “Só uma parcela bem pequena dos professores receberão o aumento com base no piso, e isso prejudica os demais. Isso tem deixando a categoria insatisfeita, indignada porque mais uma vez os professores municipais estão sendo desrespeitados”, contou. “A lei do piso não está sendo cumprida em sua integralidade”, completou.

Elenilda Ramos - Presidente do SIMMP

Ainda de acordo com a presidente, o plano de carreira da categoria também está sendo desrespeito pela atual gestão, ou seja, professores com trinta anos de atuação, por exemplo, estão recebendo o mesmo que os recém contratados. “Nivelaram a tabela e desconsideraram o tempo de serviço, os níveis, pós-graduações”, pontuou.

Elenilda aponta também que do ano de 2018 até o momento a categoria tem sofrido perdas salariais. “Quando dá de um lado, tira do outro. Ano passado perdemos 5,8% do reajuste e esse ano perdemos tudo praticamente. Para mim, isso é o mesmo que reajuste zero”, indignou-se.

“Vitória da Conquista virou terra sem lei. A prefeita não cumpre a lei”, disparou.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também