O governo do estado da Bahia, Rui Costa (PT), esteve na cidade de Caetanos, região sudoeste, para entrega de obras e anúncio de investimentos para a população, na quinta-feira (5).
Em entrevista ao Blog do Sena, Rui Costa falou sobre a polêmica do voto impresso criado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Segundo o gestor, isso é uma falsa polêmica e fez duras críticas ao presidente da República.
“Olha, isso é uma falsa polêmica. Infelizmente, o atual governo federal é um governo que tem se mostrado incapaz, incompetente de gerir o país. Se você se perguntar hoje o que esse governo fez ou fará até o final do seu mandato você não encontra nada, nada da saúde, não encontrará nada, nada da educação, muito menos na área de infraestrutura”, disse Rui.
O governador também chamou atenção para as informações falsas que vendo sendo divulgadas pelo presidente que, para ele, atacam a democracia. “É um governo que tem sido marcado pela distribuição de fake News, de notícias falsas e de falsas polêmicas. Então é um ataque gratuito a democracia, com calúnias e mentiras”, ressaltou Rui.
Rui Costa ainda lembrou que Jair Bolsonaro foi eleito sete vezes deputado federal e todas através das urnas eletrônicas e disse que a única fraude é Bolsonaro como político.
“O presidente, ele e sua família, ele foi sete vezes deputado federal, sete vezes. Nunca fez nada relevante na Câmara dos Deputados e foi eleito pela urna eletrônica. Então se ele é uma fraude como gestor, as eleições que colocaram ele como deputado e como presidente, não foram fraudadas, foram eleições através da urna eletrônica. A única fraude aí é dele como político que não consegue fazer nada pela população”, contou
Jair Bolsonaro é um defensor do voto impresso e há três anos vem falando em ‘fraudes eleitorais’ e prometendo provas. No entanto, Bolsonaro fez uma live na semana passada em que prometia apresentar provas sobre fragilidade das urnas eletrônicas e admitiu não ter provas das acusações, mas utilizou notícias falsas e vídeos antigos de internet, já desmentidos por órgãos oficiais
Devido as constantes fakes News, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (4) a inclusão do presidente Jair Bolsonaro como investigado no inquérito que apura a divulgação de informações falsas.
Já a respeito do voto impresso, o governo sofreu uma derrota na quinta-feira (5). A Comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso rejeitou por 23 votos a 11, o parecer favorável ao tema elaborado pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR).