Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A prefeita Sheila precisa reaver as situações de liderança naquela Casa”, dispara Adinilson após revelar pedido de Dudé para votar contra permuta dos terrenos

Random image

O vereador Adnilson Pereira (MDB) não aceitou as críticas do colega de partido, o vereador Luís Carlo Dudé (MDB) contra os edis que integram a base do governo Sheila Lemos no legislativo Municipal que votaram contra o Projeto de Lei 09/2023 conhecido como PL da troca de terrenos. De autoria da Prefeitura de Vitória Conquista, o projeto que previa a troca de terrenos públicos com a empresa Vitória Empreendimentos e Participações LTDA-ME, pela desapropriação de áreas para a criação do Parque Municipal da Serra do Periperi em 1999,  foi rejeitado por 13 votos a 7 na última quarta-feira (27).

Desde então, o resultado vem causando polêmica, comentários e desavenças entre vereadores da Bancada de Situação. O vereador Adnilson Pereira é um dos que votaram contra o PL. Em entrevista ao Blog do Sena nesta sexta-feira (29), ele explicou que sua decisão foi tomada por conta própria, após reconhecer que não teve tempo para estudar e conhecer mais profundamente o PL.

“Simplesmente eu votei contra um projeto que estava em tramitação na Casa, mas criou muita dúvida, quando estava em trâmite lá na Câmara e no momento quando estávamos, na quarta-feira, para votação, criou muita dúvida. Requisitei alguns documentos para analisar a situação da votação naquele dia. Não recebi em tempo a documentação para analisar. E no momento, por decisão própria, minha, votei contra o projeto”, explicou Pereira.

Apesar de votar contra o PL, Adinilson fez questão de enfatizar que não votou contra a prefeita e que continua ao lado da gestora e na Bancada de Situação. “Não considero que votei contra Sheila em momento algum. Estou na situação, Sheila vem fazendo um grande trabalho na cidade de Vitória da Conquista. Eu tiro o chapéu para o trabalho que a prefeita vem fazendo. Não considero que fui um vereado traidor da prefeita, de maneira nenhuma”, contou.

No entanto, Adinilson acusou, Luís Carlos Dudé, líder do governo de Sheila na Câmara, de “conspiração contra a prefeita”.  Sem citar o nome, ele revelou que antes da votação o próprio líder da prefeita afirmou que iria votar contra o PL. A declaração teria sido durante conversa e foi compartilhada com outros vereadores.

“O próprio vereador (Dudé), no início da sessão, quando chegou na Casa, conversou comigo e disse que votaria contra o projeto. Quem deveria estar indignado com isso seria eu e outros vereadores lá que ficaram indignados quando vimos o vereador (Dudé) sentado, quando vimos o vereador lá naquele momento. A indignação é nossa, eu digo nossa porque, vou citar nomes, o vereador Babão, o vereador Marcus Vinicius, olhou e viu o colega sentando e disse assim: o colega não falou que estaria votando contra o projeto e permaneceu sentado? Essa foi a conversa nossa lá”, revelou Pereira.

Indignado com as críticas que recebeu do colega, Adinilson ainda afirmou que faltou atuação do líder do governo para que o PL fosse aprovado. Segundo ele, a prefeita Sheila Lemos precisa rever quem representa o seu mandato na Câmara de Vereadores.

A prefeita Sheila precisa reaver as situações de liderança naquela casa. Não teve, na casa, por parte tanto do líder da situação e também do líder da prefeita na casa, não teve cogitação nenhuma, a prefeita ficou sozinha no projeto. A prefeita ficou sozinha no projeto. Não adianta agora cidadão queimar vereador, dizer que está indignado com vereador. Quem poderia estar indignado hoje naquela casa seria todos os vereadores de situação porque a prefeito não tem pessoas que lhe represente naquela casa como líder. Faltou o líder a prefeita da casa chamar os vereadores de situação, conversar com os vereadores antes da votação. Eu digo que se a prefeita tivesse um bom líder naquela casa, que estivesse ali ao lado dela, conversando com os vereadores, cogitando a votação, o projeto tinha passado”, disparou Pereira.

Por fim, o vereador explicou, que mesmo após a derrota do PL, Sheila Lemos não demonstrou “indignação” com os vereadores da sua base que votam contra. ” A prefeita, em momento nenhum, demonstrou indignação com o vereador. Ela abe que o momento é esse, sabe que as coisas acontecem no momento certo. Nas reuniões, a prefeita estava ciente do que poderia acontecer, ou que sim ou que não, e o mandato dela estaria trabalhando do mesmo jeito. Então, eu volto a dizer que não aceito essa indignação do nobre colega atacando vereador que votaram contra o projeto da prefeita. Nenhum dos vereadores da situação que votaram contra o projeto são vereadores que são contra a prefeita de maneira alguma. Estamos ao lado da prefeita, votamos em todos os projetos, em tudo aquilo que é bom para cidade, votamos nos R$ 160 milhões, votamos, nos 72 milhões de dólares, votamos em outros projetos que tramitaram na casa pelo bem da cidade”, finalizou.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também