Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A prefeita não pode ficar engessada”, diz Luciano Gomes ao defender voto favorável para criação de 43 cargos na Prefeitura

Foto: Blog do Sena

A aprovação de todos os cinco Projetos de Lei Complementar que criam 43 cargos comissionados na administração pública da Prefeitura de Vitória da Conquista, em primeira votação na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na última semana, segue repercutindo na cidade. 

Um dos principais motivos é que os projetos também receberam votos favoráveis de dois vereadores da Bancada de Oposição, filiados ao Partido Comunista  do Brasil (PCdoB), Luciano Gomes e Ricardo Babão. Apenas o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) e todos os vereadores do PT, Viviane Sampaio, Fernando Jacaré, Valdemir Dias e Alexandre Xandó, votaram contra, mas foram vencidos. 

Em entrevista ao Blog do Sena, na quarta-feira (8), o vereador Luciano Gomes, ex-presidente da Câmara de Vereadores,  explicou o que o motivou a votar favorável para a aprovação dos 43 cargos comissionados que custarão 4,3 milhões de reais aos cofres públicos e com o GEAT (Gratificação de Atividade Especial) pode chegar até 8 milhões de reais. 

Na gestão de Guilherme eu votei em 70 cargos. Votei porque entendia e entendi naquele momento que era necessário para que pudesse prestar um bom serviço para a sociedade. Votei também com a prefeita Sheila Lemos,  na criação desses cargos, porque entendo que a máquina cresceu e que precisa dar uma resposta a sociedade também. E não existe você fazer um trabalho sem pessoas e a prefeita não pode ficar engessada, ela tem que ter pessoal para poder atender as demandas da população”, declarou. 

Luciano Gomes também fez uma avaliação do primeiro ano de mandato da prefeita Sheila Lemos (DEM). Recentemente, três levantamentos, realizados por empresas de pesquisa diferentes, apontaram que a gestão conduzida pela prefeita tem aprovação de mais de dois terços da população. Os números apresentados confirmam outros levantamentos realizados meses atrás. Para o vereador, que também aprova o desempenho da prefeita, os resultados se devem ao fato de Sheila ser aberta ao diálogo. 

“A  prefeita Sheila tem se saído muito bem. Ela não se envolve em polêmica, tem feito o dever de casa, as suas obrigações junto à prefeitura e o mais importante, ela é aberta ao diálogo entre as pessoas. Ela se dá bem com a oposição, com a situação dentro de um projeto,  como ela mesmo diz, de gestão para pessoas que tem tido um cuidado de receber todo mundo, de conversar com todo mundo, de ouvir as pessoas e isso é muito importante em uma gestão pública”, afirmou. 

O Blog do Sena também quis saber a opinião do vereador sobre o surgimento de possível desgaste político nos próximos anos do mandato de Sheila Lemos. Para Luciano Gomes, apesar de acreditar que seja normal já que se trata de uma gestão pública, não afetará a sua popularidade, caso o trabalho seja desenvolvido como vem sendo realizado,  e destacou mais uma vez a capacidade de diálogo da prefeita. 

“Ela tem saído muito bem porque  tem diálogo com as pessoas, ela atende as pessoas, atende os vereadores, porque uma demanda de um vereador não é para um vereador pessoal, é uma demanda para atender a comunidade. Então, quando ela atende o vereador ela está atendendo a comunidade  e ela tem feito isso muito bem, tem recebido as lideranças em seu gabinete e todos os serviços, inclusive alguns serviços que estavam parados do PAC da época de Guilherme ainda, ela está tocando estes serviços. Então se ela continuar do jeito que está aí, possivelmente vai ter algum desgaste, mas vai continuar mantendo a sua popularidade em alta”, finalizou.

Após aprovação no legislativo, os projetos aguardam para serem sacionados pela prefeita Sheila Lemos nos próximos dias. Serão criados cargos comissionados que alteram a estrutura na Secretaria Municipal de Governo Gabinete da Prefeita, Gabinete Civil, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, Secretaria Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Públicos, Procuradoria-Geral do Município, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também