O Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Bolsonaro e do ex-ministro João Roma, tem se estruturado e ganhado musculatura política em Vitória da Conquista, terceiro maior município do estado da Bahia. O Partido pretendem consolidar uma base forte para disputar tanto o legislativo como possivelmente a Prefeitura Municipal. Em recente entrevista à Rádio Clube, o presidente do PL em Conquista, o jovem advogado Flávio Farias, afirmou que o partido tem bons nomes à disputa prefeiturável, mas que as articulações para a pré-candidatura do radialista Washington Rodrigues estão bem consolidadas. Ele adianta também que o lançamento da pré-candidatura poderá acontecer em setembro deste ano.
Segundo Flávio, o PL tem se organizado com a proposta de pensar Vitória da Conquista e defender valores conservadores da direita. “O PL não abre mão de ter uma programa de governo com valores como a liberdade de mercado, filosofia conversadora, menor intervenção do estado na economia, diminuição de imposto e menor poder do estado na vida do cidadão, mercado e economia”, adiantou. “Já passamos da fase de organização partidária, do diretorio municipal, de organização jurídica junto a Justiça Eleitoral. Agora vamos ampliar o PL em Conquista com programa de filiação e eventos que vamos fazer, entre eles o lançamento da pré-candidatura”, completou.
Consolidação da pré-candidatura de Washington Rodrigues – Apesar de ressaltar que o PL tem bons nomes para pré-candidatura a prefeito(a) como “ a Tayna, o próprio Edilson Gusmão, Luiza Ariana, Harlei, que também faz aquele Fórum Conservador, ele é uma mente brilhante”, Flávio Farias frisou que pré-candidatura de Washington tem sido bem recebida e tem grande força no PL hoje. “O martelo não está batido o martelo, mas despontou com muita força”. “A proposta desse pré-candidato ela é bem semelhante ao que o PL pensa. É um casamento que deu certo”, disse. Flávio contou também que os nomes continuarão sendo avaliados e que até setembro a definição oficial deverá ser feita.
Além da pré-candidatura a prefeito, o PL se prepara também para o pleito à Câmara Municipal. “O PL sabe exatamente o tamanho que tem, sua musculatura política, sabe a força que tem. Por isso, vamos construir uma base forte para disputa ao legislativo e obter êxito para compor uma bancada forte”, prometeu o presidente da sigla.
Diálogo com outras correntes políticas – O presidente afirma também que está aberto a conversas com outros partidos que têm atuação na cidade, exceto os de esquerda. “Portas fechadas na construção do projeto apenas com a esquerda, com os demais partidos estamos constantemente conversando”, destacou. “Esse não é um projeto de um nome ou partido, é um projeto para a cidade. Temos uma postura prepositiva, defendendo os valores da direita e conversamos e aquilo que a gente pensa que é mais adequado. Queremos avanço maior para Conquista”, pontuou. “Aqui não queremos retrocesso, já basta o que aconteceu no governo federal”, disse ao se referir a eleição do presidente Luiz Inácio da Silva (PT).