Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A população não está mais comendo esse H da prefeitura de ficar transferindo responsabilidades”, dispara Waldenor, após críticas de Sheila a Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) tem sido alvo de inúmeras críticas da atual gestão da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Nos últimos dias, o governo Sheila Lemos subiu o tom contra a empresa e intensificou as reclamações.

A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) chegou a gravar um vídeo que repercutiu nas redes sociais, nesta semana. A gestora afirma que a empresa tem prejudicado toda a estrutura asfáltica da cidade com os inúmeros reparos nas suas redes de tubulações. E culpa a Embasa pela quantidade de buracos nas ruas. O mesmo discurso é dito pelo secretário de Infrestrura Urbana Jackson Apolinário Yoshiura e outros secretários do seu governo.

Mas, para o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista Waldenor Pereira (PT), a prefeita deve assumir as responsabilidades que são do Executivo Municipal e não procurar culpados. Em entrevista ao Blog do Sena, nessa quinta-feira (14), Waldenor afirmou que Sheila Lemos que o discurso é uma estratégia política. “A Prefeitura Municipal nesses últimos dias parece que definiu uma estratégia política entre eles de criticar o Governo do Estado, se eximindo de suas responsabilidades. A responsabilidade de cuidar da cidade é da Prefeitura Municipal”, disse Pereira.

Waldenor destacou a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024  que foi aprovada pela Câmara de Vereadores. O orçamento é de R$ 1.887.137.608,55 – ou seja, mais de R$ 350 milhões a mais do que o valor de 2023. Para ele, dinheiro que pode resolver vários problemas da cidade, além dos buracos nas estradas. “O recurso é suficiente, plenamente suficiente para que ela ofereça os serviços públicos de qualidade. Que ela coloque médico, enfermeiro, medicamentos nos postos de saúde, que ela garanta o adequado da merenda escolar, do transporte escolar, que ela tape os buracos na cidade, que tapar buraco, faz parte de manutenção e tem dinheiro para isso. Tem lá uma reserva de contingência para essas situações de emergência na cidade”, ressaltou Pereira.

Waldenor afirma que a prefeita Sheila Lemos estar transferindo as responsabilidades que são obrigação do Executivo Municipal. E dispara que a gestora deve deixar de “H”, uma expressão popular usada para dizer que uma determinada pessoa está mentindo. “É muito fácil eximir de suas responsabilidades e botar a culpa em terceiros. A cidade está cansada disso. Está na hora da Prefeitura assumir suas responsabilidades e esperamos que isso aconteça, porque, infelizmente, essa estratégia não está colando mais. A população não está comendo mais “H”, para ser bem popular, para ir bem na linguagem popular. A população não está mais comendo esse H da prefeitura de ficar transferindo responsabilidades”, disparou Pereira.

O deputado federal criticou a gestão de Sheila Lemos e afirmou que falta planejamento. “Infelizmente, tem sido criticada não só por mim, mas por muitos observadores da cidade, a falta de planejamento. Todo ano de período chuvoso acontece isso. Não tem planejamento, A cidade realmente sofre muito com as chuvas intensas e aparecem os buracos, as crateras, os problemas viários, que acabam dificultando ainda mais a mobilidade urbana na nossa cidade”,finalizou.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também