Nesta segunda-feira (31), a Prefeita Sheila Lemos (UB) realizou uma solenidade a fim de assinar a Ordem de Serviço para a construção da sede própria da Unidade de Saúde da Família Patagônia. O evento teve início às 9h, na atual sede da unidade, localizada na Rua Florianópolis, nº 422, bairro Patagônia.
A obra, orçada em R$ 912.100,00, será viabilizada com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia (UB), graças à articulação do vereador Luís Carlos Dudé (MDB). Além disso, a construção contará com a contribuição de recursos próprios do município. A execução ficará a cargo da Construtora Civilsan Ltda, com previsão de conclusão em 12 meses.
A promessa de construir uma nova sede para a Unidade de Saúde da Família Patagônia foi feita durante a campanha de reeleição do ex-prefeito Herzem Gusmão, e agora está prestes a se tornar realidade.
Durante entrevista concedida à imprensa, a prefeita Sheila Lemos enfatizou a importância desse projeto para a comunidade: “É uma data muito importante. Estamos assinando hoje a ordem de serviço para a construção da UBS da Patagônia, um desejo antigo da comunidade. O posto de saúde é muito pequeno e a comunidade é grande, um dos maiores bairros de Vitória da Conquista, e merece uma saúde à altura do bairro, e nós vamos fazer isso hoje.”
Além da atenção à saúde, a prefeita ressaltou os esforços em outras áreas: “Nós temos um trabalho não só na educação, com a reforma de escolas reformadas e entregues, assim como praças. Aqui na Patagônia, foi feita a Norberto Aurich, ainda na gestão do saudoso prefeito Herzem Gusmão e a então vice, Irma Lemos. Já temos proposta para fazer o campo da creche também, uma demanda muito solicitada pela população, que é esporte, lazer. Nós estamos com um cuidado muito grande com o bairro Patagônia.”
O novo espaço da Unidade de Saúde da Família Patagônia será construído na Avenida Itambé, próximo à Escola Padre Aguiar, onde uma placa da obra já foi colocada algumas semanas atrás. A atual sede, que funciona em um prédio alugado na Avenida Florianópolis, será substituída por uma estrutura mais adequada e moderna para melhor atender às necessidades da comunidade local.