Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A população mais carente precisa entender que a taxa de lixo vai trazer mais benefícios”, diz Ivan Cordeiro ao defender “taxa do lixo”

Foto: Blog do Sena

Em entrevista ao Blog do Sena, na quarta-feira (10), o vereador Ivan Cordeiro (PTB)  falou sobre a aprovação do regime de urgência do Projeto de Lei Complementar 11/2021 do executivo que institui a taxa de lixo em Vitória da Conquista.

Ivan foi o primeiro vereador a defender a implantação da “taxa do lixo”, como ficou popularmente conhecida. Segundo ele, a taxa irá beneficiar a população da cidade. 

“O que for favorecer a comunidade, com mais investimento, o vereador tem que estar alinhado com o executivo municipal. Nesse sentido, a gente aprova a taxa de lixo porque vai beneficiar as comunidades mais carentes, pois teremos mais investimentos, mais recursos para essas comunidades.  E lembrando, aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social não vão pagar a taxa de lixo”, declarou. 

Além de defender a implantação, o edil também votou a favor do regime de urgência do PL. Com isso, as mudanças só poderão ocorrer no prazo de 48 horas. Decisão, que foi criticada pela Bancada de Oposição, já que o PL não foi debatido com a população e nem terá mais tempo hábil para que seja realizado. 

Para Ivan Cordeiro, a aprovação do regime de urgência  do PL foi necessária para que seja  aprovado ainda este ano, seguindo uma determinação do Governo Federal.  

“A urgência porque a gente precisa tramitar ainda esse semestre. Se não tiver urgência, acho que vai ficar só para o ano que vem. Então, já é uma determinação federal, a taxa de resíduos sólidos fosse para a Câmara de Vereadores, então, estamos cumprindo com essa orientação, essa determinação, o pedido de urgência foi solicitado neste sentido”, contou. 

De acordo com Ivana Cordeiro, com a arrecadação do valor da “taxa do lixo”, o Governo Municipal terá mais recursos para executar obras nos bairros periféricos da cidade proporcionando mais qualidade de vida para os moradores. 

“A população mais carente precisa entender que a taxa de lixo vai trazer mais benefícios, mais equipamentos sociais, vai melhorar a qualidade de vida de quem está ali nos condomínios do Minha Casa Minha Vida, de quem mora na periferia. Se hoje a gente não tem creche, se hoje a gente não tem posto de saúde em alguns desses bairros é porque faltam investimentos. Então, com a taxa de lixo, a cidade vai poder investir mais nesses ambientes mais periféricos. Então a população vai receber com obras, com investimentos, esse recurso da taxa de lixo”, justificou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também