Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A pessoa que fez isso está sem punição”, Povo de Santo protesta na porta do Disep após terreiro ser destruído no Vila Elisa


O primeiro dia de 2023 começou com tristeza para o Pai de Santo Lucas de Xangô, o terreiro “Casa de Xangô”, no bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista, foi completamente depredado em um ato de intolerância religiosa. Ao voltar para casa, o pai de santo se deparou com todos os objetivos referentes ao culto religioso quebrados.

O principal suspeito do crime, um vizinho do terreiro, foi ouvido e liberado. A indignação do líder religioso se tornou ainda pior porque o crime foi enquadrado como dano ao patrimônio, e não como intolerância religiosa.

Vendo o responsável completamente livre, o povo de santo fez um protesto na porta do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), na manhã desta quinta-feira (05). “A pessoa que fez isso com a gente não teve uma punição, e a gente precisa procurar os nosso direitos. A gente não dorme, a gente não se alimenta direito, sabendo que essa pessoa está à solta, podendo voltar para prejudicar a gente novamente”, relatou Pai Lucas em entrevista ao Blog do Sena.

Como a casa de morada do pai se santo e da Mãe de Santo Simone ficou intacta, eles reforçam que o crime se trata de intolerância religiosa. “Eu só peço justiça! A gente está para fazer o bem. Nós nunca chegamos em uma igreja fazendo confusão”, afirmou.

Com faixas e cartazes, o povo de santo e simpatizantes pedem que medidas sejam tomadas contra o criminoso. O vereador Alexandre Xandó e membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estão fazendo parte do processo.

O povo de santo ainda tocou tambor e fez uma roda de samba no pátio do Disep como forma de protesto.

Confira o vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também