Durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (25), a vereadora Viviane Sampaio (PT) criticou a clareza da solicitação para realizar um novo empréstimo feita pelo prefeito Herzem Gusmão. De acordo com Viviane, o pedido de empréstimo de R$ 60 milhões não demonstra de que formar, tampouco com quem o dinheiro será gasto.
“É genérico, abstrato. Apenas traz a intenção do Poder Executivo adquirir valores de empréstimo da Caixa Econômica federal, não traz detalhamento em relação a quem será beneficiado, como valor, nem início das obras. Nem sequer um projeto tem. Quanto, como e quem serão beneficiados?”, questionou.
A parlamentar foi taxativa ao afirmar que não dará o que chamou de “cheque em branco” para Herzem.
“A Oposição não vai dar um cheque em branco para o prefeito que vem cometendo o maior estelionato eleitoral que ocorreu aqui nos últimos anos. Caminharemos com responsabilidade”, assegurou.
Viviane deixou claro que não é contra o empréstimo, desde que o emprego do recurso seja previamente esclarecido. A solicitação de empréstimo feita por Herzem deve ser votada em breve pela Câmara. Se aprovado, o empréstimo será tomado junto à Caixa Econômica Federal, através do Finisa 2.