Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A justiça realmente foi feita”, diz ex-vereador sobre arquivamento de inquérito após ser acusado de compra de votos

Random image

O ex-vereador Rodrigo Oliveira da Silva Moreira (PP), que foi investigado pela Polícia Federal como possível líder de um esquema de compra de votos nas eleições de 2016, teve o inquérito arquivado por falta de provas nesta semana pelo, Ministério Público (MP).

Rodrigo Moreira foi afastado provisoriamente do cargo de vereador, em agosto de 2018,  e retornou à Câmara em novembro do mesmo ano. Segundo as investigações, Rodrigo era acusado de oferecer empregos no novo presídio da cidade em troca de apoio na campanha eleitoral e votos. Além disso, o grupo também teria usado recursos de órgãos públicos, como o Detran e a Zona Azul, para alcançar os mesmos objetivos.

Na época, a Justiça Federal havia ordenado o bloqueio de R$ 420 mil em bens e valores pertencentes a Rodrigo Moreira, e aproximadamente outras 40 pessoas e empresas supostamente envolvidas no esquema. Outros familiares de Rodrigo Moreira, como seu pai, Gilzete da Silva Moreira e Matheus Oliveira da Silva Moreira, também estavam envolvidos na mesma investigação da PF e do Ministério Público Eleitoral, batizada de Operação Condotieri.

Em entrevista ao Blog do Sena, nesta sexta-feira (22), Rodrigo comemorou o arquivamento do processo, Para ele, a justiça foi feita. “Esse arquivamento só veio para demonstrar que a justiça realmente foi feita. Ela trouxe a verdade para algo que estava obscurecido. Graças a Deus o Ministério Público, através dos seus promotores, vieram pedir o arquivamento do feito e esclarecendo toda a população, todas as pessoas e nós não tivemos nada a ver com o que foi realmente levantado”, disse Moreira

Rodrigo revelou que aproveitou esse período das investigações para cuidar da sua família e do seu trabalho. Segundo ele, foi um período de muito aprendizado e não possui mágoa de ninguém. “Passei por um período em que aproveitei para crescer espiritualmente, para crescer como ser humano e perceber que a vida é só um instante. Realmente, o que acontece, é aproveitar certas dificuldades na vida para poder crescer como ser humano e perceber que a vida é só um instante. […] Agradeço ao nosso Deus e fica só o aprendizado, zero mágoa, zero ressentimento, vamos para a frente, a vida é só para a frente, a gente não tem que olhar para trás”, declarou Moreira.

Apesar de afirmar não guardar mágoa, o ex-vereador foi categórico ao afirmar que não volta mais a atuar na política. Segundo ele, seu trabalho será apenas nos bastidores visando o melhor para Vitória da Conquista, cidade onde nasceu e foi criado.

“ A política para mim é do dia a dia, é do ser humano, é lutar pela cidade, por melhorias para a sua cidade e essa política eu vou fazer sempre. Agora, cargo eletivo, cargo vinculado ao executivo ou qualquer outro, jamais. Quem me conhece sabe que eu sou um homem de uma palavra só. Eu vou ficar só ajudando nos bastidores mesmo para a cidade se desenvolver melhor. Porque amo essa cidade, sou daqui e nasci aqui. E quando a gente passa por uma rua e ver alguma coisa, a gente quer melhorar, é isso que penso”, enfatizou Moreira.

Rodrigo é filho do ex vice-prefeito de Vitória da Conquiste e ex-vereador, por vários mandatos, Gilzete Moreira. Longe também da política, Rodrigo contou que o pai não tem pretensão de retornar.

“ Meu pai já saiu da política, está muito bem, cuidando dos netinhos e cuidando da família. Ele faz o que sempre fez, ali no CREAME, nos grupos de casais, ele permaneceu com isso e é o que realiza ele. A política era só mais um ato dessa participação que ele tem como um gerador de bondade, de afeto com a população de Vitória da Conquista”, disse Moreira.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também