A briga entre o vereador Adinilson Pereira (MDB) e o assessor do vereador Chico Estrella (PTC), durante reunião com a comunidade da Lagoa das Flores, na última segunda-feira (20), repercutiu em Vitória da Conquista e terá um novo capítulo.
Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador Adinilson prometeu que vai acionar o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista e solicitar uma Moção de repúdio a ação do assessor do colega de bancada. Para ele, a atitude do assessor não deve passar impune.
“Um assessor chegar a fazer isso com um vereador, um parlamentar, colega, isso aí a gente não pode aceitar de forma alguma. Então, sim estarei acionando o Conselho de Ética desta Casa porque realmente o que aconteceu não pode ficar impune”, contou.
O vereador Adinilson também explicou o que teria acontecido durante a reunião. Segundo ele, após encerrar o direito de fala no final da reunião, devido uma confusão, o assessor se alterou e criou o tumulto, pois não aceitou o encerramento da sessão.
“Simplesmente, uma pessoa lá dizendo que era assessor do vereador Chico Estrela, disse que queria falar. Mas, como já tinha criado aquele tumulto no final da sessão, achamos por bem encerrar a sessão no momento. E após esse momento aí, ele criou um tumulto muito grande, criou aquela revolta como está nas redes sociais, sem nada. Simplesmente eu falei para ele que não tinha mais espaço para falar”, explicou.
A reunião foi realizada pelo vereador Adinilson , que faz parte da bancada de situação na Câmara de Vereadores e também é morador e liderança do bairro, para discutir os problemas enfrentados na localidade em decorrência da chuva. Na ocasião, o assessor de Chico Estrella acusou o vereador de mentir para a comunidade.
“Não aceito ninguém, um assessor de um vereador ir para as redes sociais difamar a minha pessoa. Eu sou honesto como pai de família, sou honesto como político, nunca sai da minha ética”, ressaltou Adinilson.
A seguir, assista a entrevista na íntegra: