Ex-aliado do prefeito Herzem Gusmão, o empresário Chico Estrela é, atualmente, um dos maiores críticos da gestão do Poder Executivo municipal. Em entrevista concedida ao Blog do Sena, ele disse que não está vendo medidas efetivas sendo tomadas pela Prefeitura em relação ao combate ao novo coronavírus e que a briga política travada com o governo do estado prejudica ainda mais a crise gerada pela pandemia da covid-19.
Para Estrela, esse é um momento em que se deve deixar de lado divergências políticas e focar na luta contra o vírus, que segundo ele, é o nosso grande adversário. “Acredito que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal deveriam se entender para melhorar a situação do povo conquistense. Eu acho inadmissível esse tipo de embate. Agora é hora do entendimento”.
O empresário disse ainda que Vitória da Conquista deveria seguir o exemplo do que vem acontecendo na capital do estado: “em Salvador, você vê a junção de ACM Neto com o governador Rui Costa, que são adversários políticos, mas agora, no combate ao coronavírus, estão juntos”.
Gestão fracassada – Estrela tachou a gestão do governo de Herzem Gusmão como “fracassada” e afirmou também que o principal adversário político do atual prefeito nas eleições 2020 é a incompetência do seu governo e a sua inabilidade política e administrativa.
“Um governo precisa valorizar aquelas pessoas que efetivamente moram na sua localidade. E a gente não vê isso na nossa cidade. A gente vê a perseguição ao funcionário público, ao servidor, a gente vê todas as instituições democráticas insatisfeitas com a administração”, concluiu