Desde às 7h40 da manhã desta sexta-feira (13), alunos e pais estão reunidos na porta do Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic) em protesto pelo abuso sexual de uma criança de 7 anos, na última quarta-feira (11), ocorrido em um dos banheiros da escola. O garoto foi abusado por 3 adolescentes.
O protesto também é uma reivindicação por melhorias na escola, que, segundo os pais, tem um número insuficiente de professores e monitores se comparado a demanda de alunos atendida na instituição.
O Blog do Sena está acompanhando o protesto e entrevistou o pai de aluno da escola. Fernando Andrade se disse indignado e preocupado, uma vez que tem um filho de 11 anos que estuda na escola. Ele afirmou também que essa não é a primeira ocorrência grave registrada no CAIC.
“Meu sentimento é de indignação. A gente sai para trabalhar e entrega nosso filhos para estudar. Aí você ver uma criança ser estuprada, não é fácil. Nesses muros aí só tem alambrado. Eles pulam o muro direto, já foi pego adolescente aí dentro com arma, e a sociedade só está sabendo por causa desse fato lamentável”, declarou Fernando.
Ontem, a Prefeitura declarou por meio de nota, que já está investigando o caso e que os responsáveis serão penalizados. Uma das punições cogitadas é o afastamento de toda a equipe gestora da escola.