A Feira Literária de Vitória da Conquista (FliConquista) está reunindo um grande público no Centro de Cultural Camillo de Jesus Lima. Nesta noite, centenas de pessoas lotaram a concha acústica na expectativa para o show da cantora Zezé Mota.
Na última quinta-feira (16), o escritor Daniel Munduruku e o professor Jean Willys levou muita gente para a arena literária. O público tem marcado presença é feito da FliConquista um grande sucesso.
Um dos apoiadores da FliConquista é o pré-candidato a prefeito de Conquista e deputado federal, Waldenor Pereira (PT). O parlamentar viabilizou a realização de outras como outras feitas literárias semelhantes, como a Fligê, em Mucugê.
Em entrevista ao Blog do Sena, Waldenor fez um balanço positivo do evento e disse que acreditar que essa será a primeira de muitas edições. “O povo de Vitória da Conquista respondeu positivamente como você pode ver nesse momento. Uma participação expressiva da população de Vitória da Conquista, prestigiando a Feira. Vida longa para a FliConquista”, avaliou.
O parlamentar disse ainda que a Cultura está de volta no país com a volta do presidente Lula ao poder. “O governo Lula recriou o Ministério da Cultura, convidou Margareth Menezes, mulher negra, militante social e produtora cultural para ser sua ministra. Já se destina mais de 10 bilhões de reais para a Cultura através das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. A cultura brasileira reacende e ressurge”, afirmou.
O deputado acredita ainda que a feira será a maior apoiada pelo seu mandato. “Nós já apoiamos várias Feiras Literárias no estado da Bahia, com destaque para a feira de Mucugê, mas a FliConquista está dando provas que será a maior feira literária realizada pelo nosso mandato”, encerrou.
Confira as fotos: