O julgamento de Éverton Bruno dos Santos Miranda, acusado de matar a empresária Gilvanete Nogueira, de 52 anos, em janeiro de 2021, começou nesta quinta-feira (22), no Fórum João Mangabeira, em Vitória da Conquista. Logo cedo, a movimentação na porta do local era grande, com manifestação de familiares da vítima e de pessoas que queriam acompanhar o julgamento.
A advogada, professora e presidente da OAB-Subseção Vitória da Conquista, é a assistente de acusação no Tribunal do Júri. Ela representa a família da empresária. Antes de adentrar ao Fórum, Luciana falou com o Blog do Sena sobre as expectativas para o julgamento.
”O que a família espera e o que a sociedade espera, eu falo isso pela quantidade de gente que está aqui na porta do Fórum para acompanhar o Júri, a gente espera Justiça e a a gente espera que haja a condenação”, afirmou a advogada
A pena máxima para o crime é de 30 anos. “A acusação é de homicídio triplamente qualificado com ocultação de cadáver. A expectativa é que a gente tenha todo o julgamento findando com a condenação”, disse.
Confira a entrevista com a advogada na íntegra: