Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A eleição de ACM Neto é importante para o fortalecimento da região Sudoeste e de Conquista”, avalia Dudé

Random image

A candidatura do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, para as eleições de 2022 já começou a tomar corpo. O foco de ACM deve ser os municípios do interior baiano, Vitória da Conquista, de forma específica constitui um importante colégio eleitoral tanto por ser a terceira maior cidade da Bahia quanto por ser gerida por uma correligionária do política, a prefeita Sheila Lemos.

O presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato a deputado estadual Luís Carlos Dudé (MDB), que também faz parte da base aliada de Neto, avaliou com otimismo a candidatura do ex-prefeito em entrevista ao Blog do Sena. “Nós temos que ter uma junção para o fortalecimento da região, para que assim possamos chegar fortes no governo de ACM Neto. Não tenho dúvidas: Neto será governador da Bahia, ganhará as eleições no 1º turno”, afirmou.

De acordo com Dudé, a vitória de Neto será uma oportunidade para que Vitória da Conquista e a região sudoeste tenha maior representatividade na governo estadual. “A cidade de Vitória da Conquista, que sempre pensou política, sempre foi referência e sempre foi ouvida nas decisões políticas, não tem representatividade nos últimos governos. Quem chegar no governo do estado, e Neto tem dito isso, vai precisar ouvir Vitória da Conquista, principalmente com uma prefeita aliada. Ela que vai coordenar todo esse trabalho dessa campanha na região sudoeste. A gente vai buscar as forças que estão ligadas para fortalecer a região”, assegurou Dudé.

A vinda do escritório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), que contou com a articulação de Dudé e de um de seus principais aliados, o deputado federal Arthur Maia (DEM), é uma das conquistas que mostram o fortalecimento do município. “Não será apenas u escritório, mas um escritório com a estrutura da Codevasf para atender a 173 municípios. Isso é uma demonstração de força política e de quem quer realmente buscar melhorar a vida das pessoas”, avaliou.

Dudé foi mais cauteloso em falar sobre o apoio de Sheila à sua candidatura a deputado estadual, uma vez que seu partido já tem duas pré-candidaturas. “Eu vejo essas candidaturas com bons olhos, como uma forma de termos mais representatividade. Eu creio que, no momento certo, a prefeita Sheila vá tomar a decisão de estar com seus pares”, declarou o pré-candidato.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também