Em entrevista ao programa ‘Que venha o povo’, da TV Aratu, na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Herzem Gusmão voltou a defender a divisão do estado da Bahia. Segundo ele, essa divisão seria importante para olhar para os municípios mais pobres do estado.
“Nós entendemos que pelo tamanho do estado da Bahia, e pela necessidade de que você tenha um olhar especial para as regiões esquecidas e abandonadas, a divisão da Bahia seria importante para o nosso estado”, declarou Herzem Gusmão.
Sobre as críticas que recebeu do deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB), que afirmou em discurso na Assembleia, que o prefeito não tem olhado com a devida atenção para Vitória da Conquista e que apresenta esse tipo de defesa por conta disso, o prefeito acusou o deputado de não conhecer a Bahia e disse que o discurso do deputado não tem embasamento.
“E vi o pronunciamento dele, desprovido de embasamento, tão raso que eu não consigo comentar o que ele falou. Eu não sei o que ele falou, ele não falou nada. Eu acho que ele não conhece o estado da Bahia”, disse o prefeito.