A anulação das condenações contra o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira (08), repercutiu em todo o Brasil e está sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter.
O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) foi um dos políticos que manifestaram sua alegria com a decisão. O deputado também afirmou que a condenação do ex-presidente foi uma forma de perseguição política contra Lula. “A condenação de inocentes é um dos piores crimes que se pode cometer. Abominável e assustador quando praticado de forma intencional e como meio de perseguição política. A confiança e firmeza de @LulaOficial e dos que acreditaram e defenderam sua inocência são lição para história”, escreveu o parlamentar na rede social.
Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, à qual caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados. O ex-presidente recupera agora os direitos políticos se tornando elegível nas eleições presidenciais no próximo ano.