Em março desse ano, a decisão do vereador Chico Estrella (PTC) de deixar a liderança do governo da prefeita Sheila Lemos (UB) caiu como uma bomba. Desde então, os comentários que circula nos bastidores da política conquistense são de que o clima entre o edil e a gestora não está dos melhores. As duras críticas tecidas por Estrella à situação do Samu 192 reforçou os rumores de que a relação estava estremecida.
Conhecida pelo diálogo e pela capacidade de apaziguar a situação, Sheila se reuniu com o vereador para dialogar. A conversa ocorreu logo após a gestora participar de uma comemoração do dia das mães realizada pelo presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), de quem ela estava afastada.
Em entrevista ao Blog do Sena, Estrella confirmou o diálogo com a gestora e comentou as críticas ao Samu 192. “Ela sabe que pode sempre contar comigo. O Samu 192 tem que ter respeito para com a população conquistense. Quem está dando ordens no Samu 192 não está cumprindo à risca o que deve ser cumprido. A vontade da prefeita é sempre melhorar, ela tem o carinho e a determinação, e eu tenho certeza de que ela vai conseguir”, podenrou.
Se por um lado o edil fez um balanço positivo do encontro, por outro ele garante que vai continuar criticando o que precisa ser criticado. “Estarei sempre com as cobranças necessárias, sempre mostrando a prefeita o que a cidade precisa. Eu não faço esse tipo de acordo para ficar calado”, disse.
Apesar de afirmar que não é favorável a empréstimos, Estrella justificou que o empréstimo pleiteado por Sheila é necessário. “Desde o primeiro Finisa, eu nunca fui favorável a empréstimo. No entanto, há, sim, uma necessidade desse empréstimo, justamente por causa de empréstimos anteriores que deixaram a Prefeitura endividada, e a gente viu a necessidade de apoiar e votar a favor desse empréstimo internacional, que terá um juro muito baixo e um prazo muito longo”. Sobre o empréstimo de R$ 60 milhões, Estrella disse que é contra de antemão, mas precisa analisar melhor a proposta.
Por fim, o edil reforçou que é pré-candidato a deputado estadual, mas preferiu não comentar uma possível candidatura à presidência da Câmara de Vereadores.
Confira a entrevista na íntegra: