Em Vitória da Conquista já estão a todo vapor as articulações para as eleições municipais de 2024. Além de diálogos partidários para alianças, o debate sobre os problemas e necessidade do município também efervescência. Waldenor Pereira, um dos principais pré-candidatos a prefeito, promete lançar no mês de setembro uma Frente Partidária e Popular, com a criação de grupos temáticos para diagnosticar estes principais problemas que atualmente Conquista enfrenta. Em entrevista recente ao Blog do Sena, Waldenor adiantou, com base em sondagens e pesquisas que estão sendo realizadas, sua avaliação sobre a gestão Sheila Lemos (UB), que concorrerá a reeleição.
De acordo com o pré-candidato, essas sondagens preliminares apontam a preocupação da população em especial com a saúde, educação, transporte público e assistência social no município. “O sistema municipal de saúde está muito precário e pressionando o sistema de saúde do estado ( Hospital de Base, UPA, Crescêncio Silveira). Nas unidades básicas de saúde faltam médicos, enfermeiros, medicamento”, disse. Além da saúde, ele avalia como um grande problema a questão do transporte público e da mobilidade urbana. “Essa é uma questão que vamos ter que tratar com muita responsabilidade. A cidade está travada, o transporte público está precário”, atentou-se.
Já do ponto de vista da administração municipal, Waldenor afirma que muitos segmentos têm reclamado de falta de diálogo. “A exemplo dos profissionais da educação, da saúde, da assistência social. O meio empresarial, nas sondagens, também reclamam disso e pedem uma melhor relação com o poder público”, elencou. “A gente considera que administração municipal esta deixando à desejar. Não está respondendo as inquietações da população especialmente no que diz respeito ao oferecimento dos serviços públicos (educação, saúde, assistência social, transporte), a zona rural muitas reclamações sobre as estradas, aguadas, manutenção de abastecimento de água. Vamos ter muito o que debater nesse processo de pré-campanha e campanha eleitoral porque a cidade está pedindo socorro”, frisou.
Frente Partidária e Popular – Waldenor contou também que está em diálogo com vários partidos e movimentos sociais, e pretende fazer o lançamento desta frente no mês se setembro. “Uma frente democrática e popular para construir os grupos temáticos de diálogo e diagnosticar os principais problemas que afligem nossa cidade. Vamos aprofundar os estudos sobre esses problemas, recolher considerações, recomendações e projetos para construir uma candidatura que reflita fielmente o desejo da população”, prometeu.