Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A ação foi com o fim de preservar vidas e evitar situações semelhantes ao Atacadão e Havan”, afirma secretário de Infraestrutura sobre Interdição da Ceasa

Random image

Uma coletiva de imprensa convocada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Vitória da Conquista, na manhã deste sábado (01), contou com a participação dos secretários de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura; de Saúde, Vinícius Rodrigues, e do Procurador-Geral do Município, Jônatan Meireles.

O objetivo foi apresentar à imprensa um parecer sobre a interdição da Centro de Abastecimento (CEASA), que estava em funcionamento na Avenida Juracy Magalhães. A interdição foi o cumprimento de uma recomendação do Ministério Público, que atestava que o local namorinho condições estruturais e sanitárias de funcionamento.

Segundo Jackson Yoshiura, a ação teve como principal objetivo a preservação da vida dos trabalhadores e clientes do local, evitando situações trágicas como observadas nos incêndios do Atacadão, da garagem da Novo Horizonte e da Havan.

“A gente tem um contexto histórico de laudos do Corpo de Bombeiros, o próprio Ministério Público realizou esses laudos no passado, que atestam que aquele local não atende a nenhum tipo de critério desses órgãos. A Secretaria de Infraestrutura, juntamente com as outras secretarias, agiu no sentido de preservar a vida de pessoas que frequentavam aquele espaço, que não tinha nenhum tipo estrutura para receber tanto os comerciantes quanto os clientes”, afirmou.

O secretário reiterou ainda que a Associação dos Comerciantes Atacadistas de Hortifrutigranjeiros do Ceasa (Acatace) tinha total conhecimento do risco de interdição e que foram feitas inúmeras tentativas de adequar a área. “Foram feitas inúmeras tentativas de adequar a área para receber um comércio de alimentos. É um conjunto de infrações tanto de normas municipais, quanto daquelas estaduais e federais, principalmente, a questão relacionada ao Corpo de Bombeiros, temos laudos recentes que atestam que, infelizmente, aquela estrutura não está preparada para receber pessoas”, disse.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também