Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeitura realiza formatura da Guarda Municipal de Vitoria da Conquista

Random image

Na condição de Comandante em Chefe da corporação, a prefeita Sheila Lemos deu como formada a 1ª Turma da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vitória da Conquista, batizada com o nome do ex-prefeito Herzem Gusmão, idealizador do projeto e autor da lei que criou a GCM.

Participaram do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, o comandante regional da PM, Coronel Ivanildo da Silva e o subcomandante, Fernando Leite, o secretário de Administração, Kairan Rocha, a cuja pasta a Guarda está ligada, o presidente do Conselho de Segurança, Célio Barbosa e familiares de Herzem.

A solenidade, realizada de maneira híbrida (transmitida pelo canal da Prefeitura no YouTube), com apenas parte do corpo da Guarda presente e os demais participando pela Internet, em respeito às medidas de prevenção à Covid-19, coroou a dedicação da turma, após 352 horas ao longo de três meses de curso preparatório.

Em seu discurso, a prefeita falou da honra de ser a comandante em chefe da corporação e reafirmou a certeza de que a Guarda Municipal não apenas fará um trabalho fundamental na proteção do bem público e pela segurança dos cidadãos de Vitória da Conquista, mas honrará a bandeira de Vitória da Conquista e “a fé que a população tem neste projeto, pensado e viabilizado pelo saudoso prefeito Herzem Gusmão, e que hoje tenho muito orgulho de colocar em prática”.

Sheila agradeceu o empenho da turma e afirmou ter plena convicção de que os homens e mulheres da GCM “não decepcionarão a cidade e vão corresponder à altura a confiança que todos nós temos em sua integridade, ética e competência para servir à nossa sociedade com respeito e eficiência”

Em nome da família do ex-prefeito Herzem Gusmão, o irmão dele, Edilson, recebeu uma placa de homenagem da turma. “Este foi um grande sonho que meu irmão Herzem teve, bem antes de ser prefeito e hoje, onde ele estiver, está certamente feliz pela sua realização. Agradecemos a prefeita por dar seguimento aos seus projetos”, declarou Edilson.

O guarda municipal, André Gomes dos Santos, foi o aluno com o melhor aproveitamento da turma e assegura que o serviço será de excelência. “Tivemos instrutores muito competentes e capacitados durante toda a nossa formação e agora estamos muito felizes para desempenhar este novo papel. Foi uma dedicação enorme para ficar em primeiro na turma e estou muito feliz”, declarou.

Secom

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também