A instalação de radares e semáforos na Avenida Olívia Flores, uma das principais vias de Vitória da Conquista, tem gerado muita expectativa por ser uma das medidas adotadas para solucionar os grandes congestionamentos e os frequentes acidentes no trecho.
Nesta semana, a rotatória existente nas avenidas Olívia Flores e Luís Eduardo Magalhães foi demolida e o trecho deve ser fechado, antes de os semáforos serem ligados. O que tem chamado a atenção é que cargos comissionados e também vereadores da base aliada da prefeita Sheila Lemos (UB) têm comemorado a realização da intervenção. O curioso é que nenhum dos vereadores tiveram participação na execução da obra.
Os semáforos devem ser ligados neste domingo (24), após meses de instalação. Já os radares da Olívia já foram ligados, mas acabaram dando problema pouco tempo depois, o que já foi resolvido pela empresa responsável.
A substituição da rotatória por semáforos faz parte da requalificação do segundo o trecho da Olívia Flores, que foi iniciada em abril do ano passado. Além do atraso na entrega da obra de fechamento do canal, a instalação dos radares e demolição da rotatória também estão atrasadas. Os semáforos, que é a parte mais simples, estão instalados desde o ano passado e ainda não forma ligados, a última data foi no feriado de Tiradentes (21), mas a ligação foi novamente adiada para o domingo (24). O valor total das intervenções deve ultrapassar R$ 2,5 milhões, um aditivo de R$1,2 milhão em relação ao primeiro orçamento apresentado.