A nova sede da ABO – Associação Baiana de Odontologia de Vitória da Conquista será inaugurada no dia 25 de outubro, dia do Cirurgião-Dentista. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Marcílio Ferraz, na manhã de hoje, 27 de setembro, quando a obra recebeu a visita dos vereadores Luís Carlos Dudé (MDB), Andreson Ribeiro (PCdoB) e Ricardo Babão (PCdoB). “É uma alegria está entregando este equipamento para a comunidade odontológica, para os nossos pacientes e para a comunidade de Vitória da Conquista. Com esse equipamento todos tem a ganhar. E a gente espera que a comunidade goste deste novo espaço. Essa nova sede será inaugurada no dia 25 de outubro, dia do Cirurgião-Dentista”, informou.
Marcílio Ferraz, explicou ainda que a entidade está chegando aos 70 anos de existência em Vitória da Conquista, e desde 2000 funciona em uma sede alugada, onde presta atendimento à comunidade em diversas especialidades, além de promover cursos para os cirurgiões dentistas e auxiliares em saúde bucal. “A diretoria da ABO e a comunidade odontológica entenderam que a estrutura ficou pequena e há 120 dias iniciamos a reforma desse espaço aqui na Avenida João Pessoa”, disse.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, a sede da ABO é de suma importância para Vitória da Conquista, tendo em vista o excelente trabalho prestado pela entidade no atendimento às pessoas de baixa renda. “Na legislatura passada fomos procurados pela ABO, que tentava conseguir um terreno junto ao Governo Municipal, no Bairro Candeias, para a construção desse equipamento, mas não foi possível. E hoje estamos aqui visitando a obra desse equipamento tão relevante para a cidade de Vitória da Conquista e região”, disse Dudé, e afirmou que será feita uma Moção de Aplauso, em nome da Câmara, para a ABO. “Uma homenagem mais que merecida”, salientou.
Com a nova sede, a capacidade de atendimento na ABO passa de 12 cadeiras odontológicas para 20, além de quatro salas de aulas adaptadas para os cursos nas áreas de implante, periodontia, cirurgia, endodontia (canal), estética, odontopediatria, odontologia hospitalar, harmonização orofacial, e o curso de técnico auxiliar em saúde bucal, necessário aos consultórios odontológicos. “É um ganho para a população como um todo, porque a ABO oferece atendimentos subsidiados (preço de custo), e em alguns casos específicos, como cirurgia e endodontia, com taxas mínimas. Atendemos muita gente carente e à população de um modo geral, desde que se enquadre nos propósitos de cada curso”, explicou Marcílio.
O presidente da ABO acrescentou ainda que a nova sede é um avanço para os dentistas de Conquista e para toda a comunidade odontológica, a exemplo dos acadêmicos de odontologia, auxiliares e técnicos de saúde bucal e de prótese dentária. “A ABO de Vitória da Conquista atende a nossa cidade e as regiões Sudoeste, Serra Geral e Oeste, além do Norte de Minas Gerais”, concluiu Marcílio.