Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Zé Raimundo e Waldenor garantem ampliação de oferta de água na zona rural de Vitoria da Conquista

Random image

A oferta de água potável está se ampliando significativamente na zona rural conquistense, graças às ações do Governo do Estado, por meio da CERB- Companhia de Engenharia Ambiental, que tem viabilizado vários pleitos dos deputados petistas Zé Raimundo e Waldenor Pereira.
Retomando as agendas de articulações em Salvador, os deputados estiveram reunidos, na quarta-feira (2), com o presidente da Cerb, Antônio Matos, para tratar do acompanhamento e agilização de medidas visando a conclusão de várias obras e serviços do órgão em Vitória da Conquista e região.
Muitas das demandas cobradas ao presidente da CERB relativas à Vitória da Conquista são de obras autorizadas pelo governador Rui Costa, em reunião com os deputados, em meados de 2020, e já iniciadas, faltando algumas serem concluídas.


A principal delas é o sistema de abastecimento de Capinal, São Joaquim I e São Joaquim II, no distrito de Cabeceira da Jiboia (Limeira).  A obra está executada em 70%, restando para a sua conclusão a implantação de 7.800m de tubos e a extensão de rede elétrica a ser executada pela COELBA. Quando for concluída beneficiará 198 famílias em Capinal, 102 famílias em São Joaquim I e 33 famílias em São Joaquim II, totalizando 333 famílias beneficiadas com água potável nas suas casas.
Um outro sistema importante é o de Vilas Dias e São Domingos II, no distrito de São Sebastião, que já se encontra em operação provisória, com Grupo Gerador, devendo a COELBA executar a extensão de rede elétrica. Esta obra beneficia 75 famílias com rede de água potável nas suas casas.
Foram ainda apresentadas outras situações que a CERB ficou de agilizar, entre as quais se destacam a implantação de rede elétrica e recuperação do poço para estabilizar o fornecimento de água do sistema do povoado de Rancho Alegre, já em funcionamento e atendendo cerca de 145 famílias.


Faltam ainda a conclusão da instalação de um novo poço em Cercadinho, para complementar a vazão dos atuais que são insuficientes para abastecer a sede do distrito, com cerca de 300 famílias; a instalação dos poços em Vereda de Arlindo, em Lagoa D’Anta e Lagoa do Mulatinho, já perfurados, possibilitando atender, respectivamente, 50, 25 e 35 famílias. Foi solicitada, ainda, a reconstrução do reservatório do sistema de água da Lagoa de Juazeiro.
O deputado Zé Raimundo, que já foi prefeito e concorreu nas últimas eleições ao cargo de gestor do município, saiu confiante do encontro e afirmou que essas reivindicações são desejos de lideranças das comunidades, de associações e movimentos sociais rurais e são, também, compromissos do seu mandato e do deputado Waldenor Pereira.  O deputado Waldenor por sua vez reafirmou o compromisso de continuar apoiando a zona rural, como está fazendo agora, com a destinação de recursos para a aquisição de tratores agrícolas e para a limpeza de aguadas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também