Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Waldenor Pereira é abordado pela PM após suposta boca de urna pró-Haddad em Conquista

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) foi acusado de fazer boca de urna em frente a um colégio em Vitória da Conquista, no interior da Bahia. Vestido com uma camisa vermelha e adesivos do PT, o parlamentar foi abordado por uma fiscal eleitoral após ser flagrado cumprimentando eleitores que passavam pelo local. 

“A gente é fiscal e quando vemos uma irregularidade, precisamos delatar. Uma aglomeração de militantes do PT, que não votam na escola, fazendo boca de urna”, relata a fiscal para policiais militares chamados para impedir o ato do grupo petista.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor, como o uso de bandeiras, broches e adesivos. Fica proibida, no entanto, a distribuição de material de propaganda política ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação para influenciar a vontade do eleitor.

O eleitor pode vestir apenas a camisa do partido de seu candidato no dia da votação e levar um papel com uma cola dos números, mas não pode distribuir santinhos. Quem desrespeitar a lei eleitoral está sujeito a penalidades, como detenção de seis meses a um ano.

Veja o vídeo

Bocão News


Curta e Compartilhe.


Leia Também