Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista volta a se mobilizar pelo Fora Bolsonaro neste sábado

Random image


As mobilizações em todo Brasil pelo impeachment do presidente Bolsonaro continuam cada vez mais fortes. Depois do sucesso dos atos públicos de 29 de maio, novas manifestações acontecem neste sábado (19). O Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista convoca a mobilização na cidade para a Praça 9 de Novembro às 8h30. A recomendação é que participantes utilizem máscaras PFF2 ou similares, levem álcool gel e respeitem o distanciamento social.

Sindicatos, coletivos, partidos políticos e movimentos sociais que compõem o Fórum Sindical e Popular denunciam o total descontrole da pandemia no Brasil, que já vitimou quase 490 mil pessoas. O sistema de saúde permanece pressionado e especialistas temem o colapso, diante da possibilidade do início de uma terceira onda da pandemia ainda em junho. Apesar dos riscos na realização de um ato presencial, as organizações entendem que é preciso dar uma resposta contundente ao governo genocida, responsável pelo grave momento vivido pelo país.

Entre as pautas da manifestação deste sábado (19) estão a vacinação de todas e todos, defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), auxílio emergencial de R$ 600, criação de políticas para o combate à fome e ao desemprego e fim dos cortes na educação.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também