Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista volta a registrar recorde de mortes por Coronavírus

Random image

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado, hoje (10), pela Secretaria de Municipal de Saúde (SMS), houve 141 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, com o município passando a registrar o total de 30.372 confirmados, sendo 29.438 recuperados, 428 em recuperação (55 internados e 373 em tratamento domiciliar) e 506 óbitos.

Outros 2.672 casos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Nesta quinta-feira (10), a SMS registrou quatro óbitos, que ocorreram em dias anteriores e aguardavam resultado laboratorial para Covid.

503º óbito – mulher de 71 anos, moradora do bairro Ibirapuera, com hipertensão arterial, insuficiência renal crônica, diabetes mellitus, sequela de Acidente Vascular Cerebral. Ela foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista no dia 16 de maio, vindo a falecer em 3 de junho.

504º óbito – homem de 80 anos, morador do bairro Patagônia, com hipertensão arterial, doença pulmonar obstrutiva crônica, sequela de Acidente Vascular Encefálico e hidrocefalia. Ele foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista no dia 29 de maio e faleceu em 5 de junho.

505º óbito – homem de 84 anos, morador do bairro Patagônia, com hipertensão arterial sistêmica. O paciente estava internado na UPA desde 25 de janeiro e faleceu em 4 de fevereiro.

506º óbito – mulher de 93 anos, moradora do bairro Brasil, com hipertensão arterial sistêmica. Internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista em 24 de maio, faleceu em 31 de maio.

Ocupação dos leitos – Neste momento, 101 pessoas estão internadas em parte dos 148 leitos disponíveis para a Covid-19 (78 enfermarias e 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva). Além de Vitória da Conquista, estão internados os pacientes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Caturama, Condeúba, Dom Basílio, Encruzilhada, Feira da Mata, Guanambi, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jânio Quadros, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Mirante, Pindaí, Planalto, Poções, Riacho de Santana e Tremedal, além de Guarulhos e Ribeirão Preto – SP e Fortaleza – CE.

Veja aqui o boletim completo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também