Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista volta a bater recorde de casos confirmados de Covid-19

 

Vitória da Conquista voltou a registrar um número expressivo de novos casos confirmados de Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município confirmou 73 novos casos na quarta-feira (6).

Desde o mês de agosto de 2021, quando os casos positivos da cidade sofreram uma queda, a cidade não registrava um número tão significativo. A última vez foi no mês de julho e nos últimos cinco meses de 2021 foi caindo. No entanto, os números voltaram a subir. Só nos cinco primeiros dias de 2022, Vitória da Conquista registrou 131 novos casos de Covid-19. Desse total, 73 ainda estão ativos. 

O crescimento dos novos casos de Covid-19 não é uma realidade só em Vitória da Conquista. O aumento vem sendo observado em diversas cidades do Brasil. O país notificou 27,5 mil novos casos de covid-19 na quarta-feira (5),  elevando a média móvel de testes positivos nos últimos sete dias para 12,3 mil. O novo índice representa um aumento de 318% em relação ao registrado há exatas duas semanas.

A Bahia é um dos estados brasileiros que impulsionou esse crescimento. Em 24h, foram 705 casos de Covid-19, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab). Outros 265.819  casos notificados estão em investigação.

Para os especialistas, esse crescimento se deve às aglomerações registradas nas festas de fim de ano e a maneira descuidada que a população vem encarando mais um ano de pandemia. O uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomerações, além do esquema completo da vacina, continuam sendo as formas mais eficazes contra o coronavírus.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também