Com o recebimento de 6.780 doses nesta tarde (21), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai ampliar a vacinação nesta quinta-feira (22), disponibilizando a 1ª dose para a população com 41 anos ou mais para trabalhadores da Educação com 25 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos, e bancários com 18 anos ou mais.

Horários e locais – A vacinação para a população geral com 41 anos ou mais e trabalhadores da Educação será das 9h às 16h, no drive-thru na Ufba (Candeias) e pontos fixos para pedestres na quadra esportiva da Fainor (Candeias), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América) e 9º Batalhão de Polícia Militar, com entrada lateral na Avenida Brumado (Ibirapuera).

Gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais devem se dirigir exclusivamente aos pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias) e do 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera).

Já a vacinação dos bancários será realizada das 14h às 16h, na sede do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, na Rua Dois de Julho, no Centro. A vacinação será feita mediante lista nominal entregue pelo sindicato à SMS.

Documentação necessária – Para todos os grupos incluídos na vacinação desta quinta-feira, é obrigatório apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência e Vitória da Conquista. Para comprovação, os trabalhadores da educação devem levar contracheque junho/2021 e os bancários devem apresentar também o contracheque ou crachá do banco onde trabalha.

As gestantes e puérperas devem levar cópia impressa do laudo ou relatório médico e caderneta da gestante. As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.

Amanhã não haverá 2ª dose nos pontos, que será retomada na próxima sexta-feira (23).