Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vitória da Conquista e mais 9 municípios da região são beneficiados com kits para Conselhos das Pessoas com Deficiência

Random image

Na contramão do governo federal, que através do PL 6.159/2019 retira direitos de pessoas com deficiência e mostra total descaso com essa parcela da população, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) fizeram um gesto significativo a favor da inclusão, quando entregaram, nesta segunda-feira (09), kits de equipamentos para dotar Conselhos das Pessoas com Deficiência de 10 municípios. Foram contemplados: Cordeiros, Presidente Jânio Quadros, Maetinga, Guajeru, Mirante, Ribeirão do Largo, Macaúbas, Mucugê, Tanque Novo e Vitória da Conquista.

O ato de entrega dos kits aconteceu na Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com a participação do secretário da pasta, Carlos Martins, o superintendente dos Direitos das Pessoas Com Deficiência, Alexandre Baroni, a diretora geral, Simone Figueiredo Souza Araújo, prefeitos e representantes dos municípios beneficiados e assessores. Os kits adquiridos com recursos de emenda parlamentar dos deputados foram entregues aos prefeitos e representantes dos municípios beneficiados e são compostos de armários, mesas, cadeiras de rodas, projetor multimídia, impressora, notbooks, câmaras fotográficas e gravador de voz.

Em seu pronunciamento durante o ato, o deputado Waldenor Pereira  disse que o objetivo  da sua iniciativa,  em parceria com o deputado Zé Raimundo,  é “fortalecer os conselhos existentes e estimular a sua criação em municípios que ainda não dispõem dessa instância de apoio às políticas municipais voltadas para a pessoa com deficiência” . Ele e Zé Raimundo se disseram orgulhosos de estar no lado oposto do Governo Bolsonaro, que despreza e busca tirar direitos desta parcela da população apresentando projeto de lei nesse sentido exatamente no dia nacional dedicado à pessoa com deficiência, transcorrido no último 3 de novembro.  

O secretário Carlos Martins disse que a iniciativa de Waldenor e Zé Raimundo de destinar recursos de emendas para a compra dos kits vai beneficiar muito os conselhos municipais. “São parlamentares que nos orgulham por iniciativas como essa de apoiar essa luta de inclusão da pessoa com deficiência e também pela atuações no Congresso e na Assembleia Legislativa,  comprometidas com os interesses da população trabalhadora e os direitos sociais”, disse.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também