A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Diretoria de Habitação de Interesse Social, apresentou, ontem (4), o resultado de pesquisa respondida por servidores sobre a Vila do Servidor, à diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), tendo à frente a presidente da entidade, Lúcia Chagas.
Responderam ao questionário 3.500 servidores. Deste total, têm média de 42 anos de idade, 51% são casados; apenas 21% têm casa própria, 22% moram de aluguel e 99% responderam ter interesse em adquirir o imóvel.
Esta foi a segunda pesquisa feita pela Semdes para obter os elementos que vão compor o projeto da Vila do Servidor, considerando fatores como renda, composição familiar e interesse/necessidade dos servidores da Prefeitura. “Nós estamos começando o ano de 2023 com essa importante demanda que é uma prioridade da prefeita Sheila Lemos. A partir das tratativas de hoje, vamos dar continuidade para concretizar o programa. Nessa perspectiva, devemos ampliar a interlocução com os sindicatos para viabilizar o programa”, explicou o secretário da Semdes, Michael Farias.
Em nome do Sinserv, o assessor jurídico Lucas Nunes elogiou o trabalho da Semdes. “A gente vê que foi um trabalho de qualidade, agora sabemos que a administração tem um diagnóstico dos servidores que incluem faixa etária, família e até mesmo os desejos em relação à Vila do Servidor. Estamos muito confiantes que o projeto sairá do papel”, avaliou Lucas.
Com o diagnóstico do perfil dos servidores pronto, a Semdes vai intensificar o diálogo com as demais secretarias para executar a segunda etapa do programa que é o estudo de viabilidade técnica, que será realizado pela Secretaria de Infraestrura Urbana (Seinfra) e, posteriormente, o formato de licitação para a execução e construção da Vila dos Servidores.