Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vias próximas à Estação de Transbordo são asfaltadas

Random image

A cidade está sendo preparada para receber a nova Estação de Transbordo Herzem Gusmão. A pavimentação asfáltica está sendo realizada para que o trânsito nessa região central tenha mais fluidez.

Nesta terça-feira (25), foi executada a pavimentação asfáltica da Travessa Ernestina Gusmão e amanhã (26), a Emurc inicia uma intervenção na Rua da Misericórdia, no trecho da Travessa Lauro de Freitas até a Avenida Régis Pacheco, onde hoje funciona o Ponto 4 de táxi.

Hoje, o secretário Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Diêgo Gomes, se reuniu com o Sindicato dos Taxistas para apresentar projeto de intervenção naquela área que será uma via de fluxo prioritário para os táxis.

A obra tem um investimento de, aproximadamente R$ 90 mil, e consta de serviços de pavimentação, sinalização e passeio na lateral. A expectativa é que o serviço seja finalizado no dia 1º de junho, às vésperas da inauguração da Estação.

As travessas Justino Gusmão e 2 de Julho também já receberam o serviço de recapeamento. “É para ter melhor pavimento e para dar rolagem melhor àquela área, que também vai conter sinalização. Então faz parte dos últimos ajustes para entregar a Estação”, afirmou o secretário da pasta, Diêgo Gomes.

A obra – A nova Estação Herzem Gusmão será entregue no dia 2 de junho. A estrutura conta com cobertura nos pontos de embarque e desembarque, proteção lateral, pavimentação asfáltica, melhoramento na rede de drenagem, calçadas com acessibilidade e nova iluminação.
Foram investidos cerca de R$ 6,6 milhões na obra, recursos de empréstimo obtido pela Prefeitura na Caixa, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também