Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vereadores do PT que votarem a favor da Taxa do Lixo podem sofrer sanções, “desde suspensão até perda de mandato”, afirma Isaac Bonfim, presidente do partido

A Taxa de Lixo, polêmico Projeto de Lei que propõe instituir cobrança referente ao manejo de resíduos sólidos, deve ser votada ainda nesta semana na Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

Conforme apurado pelo Blog do Sena, o PL tem boas chances de passar com folga na casa legislativa, uma vez que deve receber 14 votos da bancada situacionista e ainda três da bancada de oposição.

A orientação do Partido dos Trabalhadores, que conta com quatro cadeiras na Câmara, é de votar contra o Projeto. O presidente do partido, Isaac Bonfim, ressaltou que o vereador que não seguir esta decisão e votar em favor da Taxa nas condições em que ela se apresenta hoje pode sofrer as devidas sanções.

Segundo afirmou o representante do PT, “se não cumprir a resolução do partido vai sofrer consequências internas, que vai desde a suspensão até a expulsão do partido e perda de mandato”, declarou Isaac.

A proposta deve ser lida em plenário na próxima sexta-feira (8) e, após isso, deverá seguir por diversas comissões, até chegar à votação final. O trâmite deste projeto impopular pode acontecer com celeridade na casa, uma vez que precisa entrar antes do orçamento para o próximo ano.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também