Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vereador Ivan Cordeiro cobra reativação da Central de Regulação em Vitória da Conquista

Em 2013 foi inaugurada em Vitória da Conquista a Central de Regulação de Leitos, que no período atendia a mais 73 municípios da região. No mês de junho do ano passado, a Central foi desativada e a regulação dos leitos passou para a ser feita pela Secretaria Estadual de Saúde.

A Central de Regulação de Leitos foi inaugurada com a ideia de tornar mais ágil o atendimento do paciente que precisa de internação. Com a desativação, milhares de pacientes de toda a região sudoeste estão sendo prejudicados por conta do distanciamento em relação ao atendimento.

No entanto, conforme aconteceu no período, a desativação gerou muitas críticas. Nesta semana, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) esteve na frente do prédio onde funcionava a Central, na Avenida Luís Eduardo Magalhães e cobrou a reativação. “Eu tenho recebido muitas reclamações de familiares de pacientes por conta do fechamento da Central de Regulação de Leitos aqui de Vitória da Conquista, que foi transferida para Salvador, o que fez distanciar o atendimento do paciente do SUS que precisa da Central. Então, a reativação é uma cobrança do nosso mandato pela reativação da Regulação que atende tanto Conquista quanto toda região Sudoeste”, afirmou.

Várias autoridades já cobraram a reativação, mas o Governo do Estado, que alegou que foram investidos mais de R$ 60 milhões em tecnologia para a inauguração, nunca chegou a sinalizar a reativação.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também