Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vereador Babão cobra ações contra arrombamentos a lojas no Centro de Vitória da Conquista em reuniões com a prefeita e com o comandante Paulo Guimarães

Random image

O aumento dos casos de arrombamentos a lojas no Centro de Vitória da Conquista tem preocupado comerciantes, consumidores e autoridades. Nos últimos meses, empresários relataram diversos episódios de invasões durante a madrugada, com prejuízos financeiros e sensação de insegurança.

De acordo com os lojistas, os principais pontos afetados são as alamedas comerciais, a Avenida Francisco Santos e as imediações do Terminal Urbano Herzem Gusmão. Além dos arrombamentos, comerciantes relatam aumento de furtos a transeuntes, o que tem afastado clientes da região central.

Preocupado com a situação, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) tem buscado diálogo com o poder público e as forças de segurança. Na semana passada, ele participou de uma reunião com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) para apresentar as principais reivindicações dos lojistas. “Estivemos com a prefeita levando as demandas dos comerciantes. Eles estão assustados com o crescimento dos casos de arrombamentos e assaltos. Pedimos ações que melhorem a segurança, principalmente na Avenida Francisco Santos, no Terminal Herzem Gusmão e nas alamedas do Centro”, afirmou o vereador.

Nesta terça-feira (17), Babão também se reuniu com o comandante da Polícia Militar na região, Coronel Paulo Guimarães, que está à frente do Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRS). Durante o encontro, o parlamentar reforçou o pedido de reforço no policiamento ostensivo, especialmente nos horários de menor circulação, quando os arrombamentos têm ocorrido com maior frequência.

“Conversamos com o Coronel Paulo para buscar soluções imediatas que possam aumentar a segurança no Centro. Queremos evitar que mais lojistas sejam vítimas desses crimes”, explicou.

Além das reuniões com o Executivo e com a PM, o vereador anunciou a realização de uma audiência pública, prevista para o mês de agosto, com a participação de autoridades, representantes do comércio e moradores. O objetivo será debater estratégias conjuntas de combate à criminalidade na região central.

“Essa audiência pública será fundamental para ouvir os lojistas, os órgãos de segurança e discutir medidas que garantam mais segurança a quem trabalha, consome e transita pelo Centro da cidade. Não é só uma questão dos comerciantes, mas de toda a população que utiliza os serviços daquela área”, concluiu Babão.

A expectativa é que, com essas ações, sejam apresentadas soluções práticas e rápidas para diminuir os índices de criminalidade na região.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também