Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Venezuelana pede ajuda com filho no colo nas ruas de Vitória da Conquista

Random image

Em Vitória da Conquista é comum encontrar com pessoas pedindo ajuda nas ruas da cidade. A cena, que muitas vezes passa despercebida por muita gente, está sendo cada vez mais comum durante os últimos meses.

O Centro da cidade é o local escolhido por muitos que estão precisando de ajuda e tem coragem de pedir. Seja na frente dos bancos, das lojas, nas Praças, essas pessoas continuam lá, todos os dias, faça chuva ou faça sol.

Nesta sexta-feira (29), o Blog do Sena registrou uma cena que chama atenção de que passa pelo Centro da Cidade e outros pontos. Um casal da Venezuela, com dois filhos pequenos, pedindo ajuda para comprar fraldas e leite para as crianças. Eles ficam na Praça Vitor Brito, a da Bíblia como é mais conhecida, ou próximo ao Posto de Combustíveis Sabrina ou no semáforos da Avenida Siqueira Campos.

Com uma placa na mão e uma criança de colo pendurada em seu corpo, no chamado “Mamãe Canguru”, a mulher diz que é venezuelana e pede ajuda. Ela pede leite e as fraldas para os filhos, e espera por um minuto de atenção de quem passa, além da generosidade.

A taxa de desocupação em toda a Bahia aumentou 18, 1% só no mês de agosto. São centenas de desempregados em todo o estado. Alguns deles, encontram de pessoas generosas, nas ruas, o alimento e os produtos que que precisam para sobreviver.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também