Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Vai virar uma Herzolândia”: Câmara de Vereadores rejeita Projeto de Lei que pretendia batizar avenida com nome de Herzem Gusmão

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista desta sexta-feira (3), foi rejeitado em plenário um Projeto de Lei que tinha a intenção de batizar uma rua com o nome do ex-prefeito Herzem Gusmão.

Como noticiado anteriormente pelo Blog do Sena, esse PL já tinha recebido parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final, mas não passou pelo escrutínio dos vereadores na votação desta sexta. O Projeto de Lei é de autoria do vereador Augusto Cândido (PSDB).

Já divulgamos diversas iniciativas cujo intuito era o de batizar vias, espaços e equipamentos com o nome do ex-prefeito Herzem Gusmão. Desta vez, a intenção era a de nomear a Avenida B, do Loteamento Parque dos Ipês, como Avenida Herzem Gusmão.

Valdemir Dias (PT) votou contra o Projeto de Lei, justificando que Vitória da Conquista viraria uma “Herzolândia”. “Em breve vão querer mudar até o nome da cidade. Eu acho até um desrespeito com o ex-prefeito”, argumentou, justificando seu voto contrário à decisão.

O Projeto de Lei teve 4 votos favoráveis e 9 contrários, sendo assim rejeitado pela Câmara de Vereadores.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também