Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Urgente: Toque de recolher estendido será renovado pela Prefeitura de Vitória da Conquista

O Decreto Municipal nº 20.816 será renovado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (26). O Decreto em vigência  gerou polêmica por ir de encontro ao Governo do Estado. Estabelece, entre outras medidas, que o toque de recolher no município de Vitória da Conquista ocorra das 20h às 05h e com horários escalonados para fechamento dos estabelcimentos comerciais.

A atualização do decreto será publicada ainda na noite de hoje no Diário Oficial. De acordo com a apuração do Blog do Sena, a prefeitura decidiu manter o decreto municipal na cidade que também inclui a venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana. E mais uma vez a cidade enfrebtará o dilema de qual decreto seguir.

A situação da pandemia do novo coronavírus em Vitória da Conquista ainda é considerada grave e teve uma piora nos meses de março e abril este ano. Até domingo (25), a ocupação de leitos de UTI é de 90%, sendo que, desse total, 47,1% são pacientes residentes da cidade. Já a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 51,%, sendo que 24,4 são moradores da cidade.

Já o Governo do Estado decidiu prorrogar as medidas restritivas em todo estado. Em Vitória da Conquista, o toque de recolher noturno será das 20h às 5h. A prorrogação das ações, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, foi publicada na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE), deste domingo (25). Diante disso, o toque de recolher noturno e a suspensão de shows, festas e atividades esportivas coletivas continuam até 3 de maio.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também