Lilian Silva dos Santos, 41 anos, companheira de Edcarlos Lopes Gomes, 46, assassinado a golpe de faca na última terça-feira (24) em Cândido Sales, foi apontada como autora do homicídio.
Conforme já noticiado pelo Blog do Sena, a mulher havia sinalizado alguns supostos suspeitos do crime, mas a Polícia Civil não havia obtido sucesso na busca.
Nesta quinta-feira (26), no entanto, a Polícia Civil constatou que a verdadeira autora do crime foi Lilian Silva, que possuía um relacionamento com Edcarlos. A prisão preventiva da autora do crime foi decretada.
Em depoimento às autoridades policiais, a suspeita apontou supostos autores do crime, mas a história apresentava contradições. Diante dos fatos, a mulher acabou confessando o crime com riqueza de detalhes.
Em seu interrogatório com a presença de sua advogada, ela confirmou ter matado a vítima com um golpe de faca de cozinha, informando também histórico de violência doméstica regrado a bebidas alcoólicas.
A arma do crime foi apreendida, bem como vestimentas dela ensopadas de sangue da vítima, para a devida realização de perícia.
O corpo foi detectado por volta das 23h da última terça na Rua Porto de Santa Cruz, Bairro Três Ranchos, em Cândido Sales. Ele tinha marcas de perfuração no peito e no tórax.