Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Urgente: HCC desmente que descarte irregular de EPEIs tenha sido realizado por funcionário do hospital

Random image

Uma notícia de que o Hospital das Clínicas de Conquista teria realizado descarte irregular de EPEIs, só que desta vez, há três dias atrás, surpreendeu a direção do hospital.

Em nota divulgada, na tarde desta sexta-feira (09), o HCC diz que “assim que tomou conhecimento do ocorrido iniciou o processo para identificação do responsável pelo ato”.

O hospital informou que ao analisar as imagens “identificou que o descarte irregular foi realizado por agente de uma ambulância de um município do interior do estado”. E esclareceu que “ que o profissional em questão não tem nenhum contrato, ou vínculo, com o Hospital de Clínicas de Conquista”.

A nota diz ainda que “ Departamento Jurídico do Hospital já adotou medidas para que o município e o funcionário que realizou a conduta irregular sejam responsabilizados por estes ato”. E ressalta que que” todos os procedimentos necessários para garantir a desinfecção e segurança dos que passam pelo entorno do hospital são realizados diariamente e a cada entrada ou saída de paciente da ala covid-19, conforme rígidos protocolos de higienização e de segurança”.

Confira a nota na íntegra:

O Hospital das Clínicas de Conquista foi surpreendido na manhã de hoje, 9 de outubro, com a informação de que um procedimento irregular de descarte de EPIs teria sido realizado no entorno de suas instalações há 3 dias atrás.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido iniciou o processo para identificação do responsável pelo ato, uma vez que toda a equipe sob responsabilidade do hospital está devidamente orientada e treinada para o descarte de forma correta de seus EPIs.

De posse das imagens, e após analisá-las, identificou-se que o descarte irregular foi realizado por agente de uma ambulância de um município do interior do estado. O hospital esclarece que o profissional em questão não tem nenhum contrato, ou vínculo, com o Hospital de Clínicas de Conquista. Esclarece ainda que já contactou o município responsável pelo ocorrido para cobrar esclarecimento quanto à conduta de seu funcionário, uma vez que, fora das dependências do hospital, e após o fechamento dos portões ao receber o paciente, a correta utilização e descarte dos EPIs é, por força de lei, de responsabilidade dos profissionais de saúde da ambulância que devem seguir padrões próprios de conduta.

O Departamento Jurídico do Hospital já adotou medidas para que o município e o funcionário que realizou a conduta irregular sejam responsabilizados por estes atos.

O HCC aproveita para informar, ainda, à população de Vitória da Conquista e região que todos os procedimentos necessários para garantir a desinfecção e segurança dos que passam pelo entorno do hospital são realizados diariamente e a cada entrada ou saída de paciente da ala covid-19, conforme rígidos protocolos de higienização e de segurança.

Seguimos unidos e trabalhando com afinco, em parceria com agentes públicos e privados, no combate ao COVID-19.

ASCOM HCC.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também