Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Urgente: Elomar volta a ser intubado em hospital de Conquista

De acordo com boletim médico divulgado na manhã de sábado (5), o cantor Elomar Figueira voltou a ser intubado. Elomar foi diagnosticado com Covid-19 e está entubado no Hospital Samur em Conquista desde o dia 21 de fevereiro.

Nos últimos dias, o processo de desmame do apoio respiratório havia sido iniciado e Elomar já havia sido tirado da ventilação mecânica, mas uma mudança dos parâmetros respiratórios fez com que o cantor precisasse voltar à intubação nesta manhã.

O boletim médico também afirma que o cantor está com um quadro clínico estável, sem febre e sem complicações cardíacas ou renais. O procedimento de intubação foi realizado na manhã do sábado, sem ter acontecido qualquer problema.

Confira abaixo o boletim médico na íntegra:

O Senhor Elomar Figueira Mello, internado no Hospital Samur, na cidade de Vitória da Conquista na Bahia, onde deu entrada na noite do dia 21 de fevereiro de 2022, diagnosticado com Covid-19, apresenta quadro clínico estável, sem febre, sem complicações cardíacas ou renais. No entanto, apresentou necessidade de retornar à ventilação mecânica, sendo necessária intubação. O procedimento foi feito hoje pela manhã, sem intercorrências.

A equipe da UTI prossegue com os protocolo e observação e análise, sobre como o paciente responde aos procedimentos.

Reiteramos que, a assessoria de Elomar Figueira Mello, por consentimento da sua família e da equipe médica, publica as informações oficiais com notas produzidas a partir de parecer gerado pelo hospital, assinadas pela assessoria e pelos profissionais responsáveis.

O Senhor Elomar Figueira Mello não tem previsão de alta e está na Unidade de Terapia Intensiva, sob os cuidados das equipes médicas da UTI Respiratória do Hospital Samur.

10 horas do dia 5 de março de 2022.

Vitória da Conquista, Bahia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também